Avançar para o conteúdo principal

Testes mostram o que estava escondido em 30 alimentos

A SÁBADO teve acesso às últimas análises feitas pela ASAE, por um laboratório independente e pela Deco. Carapau carregado de vermes, carne com milhões de bactérias, cherne que afinal é outro peixe. Há muito mais a ir parar ao seu prato além de carne de cavalo.

"A controvérsia sobre a carne de cavalo encontrada em pratos de vaca, por toda a Europa, esconde um panorama de produtos contaminados ou que não correspondem ao que é anunciado. Esta quarta-feira, a DECO confirmou a presença de vestígios de medicamentos proibidos em vários alimentos.
Na carne de cavalo foram detectados anti-inflamatórios, o que pode representar um risco para a saúde pública, uma vez que a utilização desses medicamentos em animais destinados em consumo humano é ilegal."  
No ano passado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica fiscalizou 1.092 operadores que processam e vendem carne em Portugal. Detectou 368 infracções, que podem ir de irregularidades na embalagem ou na rotulagem à falta de condições de higiene e à presença de bactérias. Estas acções originaram 234 processos de contra-ordenação e 29 processos-crime."

Revista Sábado, Março de 2013

Por Isabel Lacerda

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.