Avançar para o conteúdo principal

Substituir o açúcar por adoçante pode ser uma solução para a obesidade?

Substituir o açúcar por adoçante não é solução... isso já muitos de nós sabemos e uma parte coloca em prática este conhecimento, mas e os produtos ditos "dietéticos" ou light? E os iogurtes ou gelatinas sem açúcar, tão famosas e recomendadas para emagrecer???
Cuidado... o excesso de adoçante pode tornar-se amargo!

Em baixo encontra o link de um artigo deste ano - 2015 - sobre o efeito da utilização de adoçantes artificiais no tratamento da obesidade infantil: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25828597

Outros efeitos dos adoçantes artificiais...
Um entre muitos outros estudos sobre o tema, publicado no American Journal of Clinical Nutrition, relaciona o uso de adoçantes artificiais com o risco de cancro "Consumption of artificial sweetener - and sugar - containing soda and risk of lymphoma and leukemia in men and women": http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23097267

Há que fazer escolhas conscientes!

Comentários

  1. Eu sei que o doce é um vício, mas será que a stevia se encontra no rol desses adoçantes?

    Obrigada,
    Ana

    ResponderEliminar
  2. O problema da stevia é que cada vez mais há marcas que a têm usado numa forma muito refinada, que acaba por ser igualmente prejudicial! O poder edulcorante é imenso. Mas se for pura e biológica, usada moderadamente na elaboração de sobremesas saudável é uma boa alternativa!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.