Avançar para o conteúdo principal

MEDICINA NATURAL

No conceito filosófico da medicina natural, o médico não cura ninguém, apenas é um assessor da saúde. O principal mérito do médico é tornar consciente o indivíduo da sua saúde ou do seu estado de doença, de como pode modificar o curso da sua patologia e de informar as armas terapêuticas disponíveis.

A saúde é definida pela Organização Mundial da Saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença.

O especialista de medicina natural não tenta tratar ou eliminar os sintomas, antes dedica-se a estudar as verdadeiras causas que conduzem ao desequilíbrio a que se chama (na medicina natural) doença. Pois como afirma o velho ditado chinês “matar o ladrão não fecha a porta”. 

A medicina natural recomenda uma vida sã e equilibrada, considerando ser a única forma de se conseguir a verdadeira Saúde. Estas recomendações servem tanto ao doente que quer recuperar-se da doença como ao são para optimizar a sua saúde.

A saúde é o resultado do funcionamento correcto do nosso organismo em harmonia com as Leis da Natureza e os seus 4 elementos – a terra, a água, o ar e o sol. Um equilíbrio, além de orgânico, energético, psico-emocional, ambiental e social, que permite alcançar o potencial de saúde inerente a todo o ser humano.

A integração de todos estes componentes activa a capacidade curativa da natureza 
- VIS MEDICATRIX NATURAE.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado."
"Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona."
"Descubra o que realmente funciona!"
"É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Sabe qual é o seu perfil bionutricional? Como determiná-lo?

Primeiro deve estar a perguntar-se o que é o Perfil Bionutricional. Vamos chamar-lhe Terreno.
Então o que é isso de Terreno Bionutricional? Porquê é importante conhecê-lo para o seu bem-estar?
O nosso organismo é constituído por cerca de 10.000 a 30.000 milhões de células que se juntam em unidades específicas nos órgãos e cujo funcionamento equilibrado e harmonioso depende de aportes adequados em micronutrientes indispensáveis (oligoelementos, vitaminas, ácidos gordos essenciais, aminoácidos…).

Compulsão alimentar diz-lhe alguma coisa?

Se não está satisfeito com o seu Peso e/ou o seu Comportamento Alimentar, este artigo interessa-lhe!
Leia a minha reflexão sobre esta temática, que vai muito além do pecado capital da vida moderna - a Gula. Pode de facto ser uma problema com consequências muito negativas para a sua saúde.
Disponível já nas bancas na revista Saber Comer Com Saúde da ZEN energy!