Avançar para o conteúdo principal

CONSULTA ANTIAGING

A medicina antiaging faz parte de uma nova Era da ciência, não mais com a perspectiva de tratar um sintoma ou somente a parte estética, mas antes prevenir todas as consequências negativas que o envelhecimento pode condicionar. 

Na consulta antiaging, na clínica e'sensia, recorremos aos métodos mais modernos de avaliação clínica e analítica baseando-nos na medicina preventiva e nos conhecimentos mais avançados da nutrição, da suplementação e da saúde mental. Aspira uma mens sana in corpore sano, como há séculos sonhavam os gregos.

Esta abordagem desenvolve-se no contexto de uma perspectiva multidisciplinar e individualizada. Um dos principais objectivos da consulta antiaging é melhorar a qualidade de vida das pessoas, atrasando o envelhecimento biológico e as patologias associadas a este processo.

A consulta antiaging dirige-se a todas as pessoas que ambicionam sentir-se mais jovens e que essa juventude transpareça para a aparência física, que queiram manter as suas capacidades físicas e intelectuais na melhor forma e optimizar a sua saúde, prevenindo as doenças que frequentemente aparecem com o passar dos anos.

Sabe-se hoje que o nosso estilo de vida tem um enorme impacto na expressão genética. Assim, enquanto os nossos genes determinam, de certa forma, a nossa predisposição para determinadas doenças, o nosso estilo de vida pode fazer a diferença entre o facto de estas se desenvolverem ou não.

Nesta consulta são avaliados os perfis clínicos, genéticos, nutricionais e laboratoriais específicos do indivíduo. Após a realização dos exames seleccionados, obtém-se um perfil personalizado do envelhecimento de cada indivíduo, de onde se destacam as áreas em que se deve centrar o tratamento.

Os exames laboratoriais incluem o estudo bioquímico/metabólico e poderão ainda incluir o perfil hormonal feminino e masculino, hormonas das supra-renais, da tiróide, biorritmo hormonal, marcadores tumorais, marcadores de risco cardiovascular. A nutrição antiaging dá particular importância a análises mais específicas como:
- estudo das intolerâncias alimentares (ex: A200) 
- estudo detalhado da flora intestinal (ex: "Disbiose Intestinal") 
- perfil dos ácidos gordos
- perfil vitamínico e mineral.

Poderão ser ainda realizados estudos genéticos, como o nutrigenético e antiaging (risco relativo de desenvolver determinadas patologias, como o cancro e as doenças cardiovasculares).

A partir dos resultados obtidos, desenvolve-se um plano de tratamento, procurando reflectir com o indivíduo o estilo de vida mais adequado a adoptar, tendo em conta uma nutrição inteligente, suplementação alimentar e/ou natural, um programa de actividade física e o ensino de técnicas de relaxamento e combate ao stress e simultaneamente a libertação de dependências nocivas, como o tabaco, álcool ou outras comportamentos aditivos. 

Este plano procura sempre que possível a adopção de alternativas naturais de alimentação e de exercício físico, a meditação, a manutenção de relações sociais e afectivas saudáveis, um bom sono e a adopção de uma atitude positiva perante o avanço da idade e a vida!

Benefícios da abordagem antiaging e da suplementação alimentar e natural:

A nível mental/cognitivo:
Melhoria do rendimento intelectual e os sintomas relacionados com o declínio das hormonas em geral (irritabilidade, tristeza, depressão, entre outros), com ênfase para as hormonas sexuais masculinas e femininas (incluindo diminuição do desejo sexual);
Aumento da vitalidade e da sensação de bem-estar geral.

A nível físico:
Melhoria dos sintomas físicos relacionados com o declínio hormonal, principalmente das hormonas sexuais masculinas e femininas (menopausa / andropausa), como fadiga, impotência, perda de massa muscular e óssea, diminuição das capacidades físicas, perda da elasticidade e hidratação da pele;
Melhoria da condição física com aumento do tónus e da massa muscular, da flexibilidade e dos reflexos e diminuição da percentagem de massa gorda;
Aumento dos processos de reparação e revitalização celular e diminuição dos factores que influenciam o envelhecimento das células;
Redução do risco de doenças cardiovasculares e metabólicas, neurodegenerativas e oncológicas;
Melhoria das funções do sistema imunitário

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Food Matters (legendado)

"Se pensa que pode ir ao médico e tomar um comprimido para tudo, está profundamente errado." "Há cada vez mais pessoas a recorrer a alternativas, porque o que se tem feito até agora não funciona." "Descubra o que realmente funciona!" "É uma opção. Você não tem de ficar doente."

Os 4 acordos Toltecas

A sabedoria dos nossos antepassados ensina-nos tanto... Os ancestrais ensinamentos dos Toltecas ou “o povo da sabedoria” – os cientistas, artistas e xamãs nativos do México, que há dez mil anos procuraram a liberdade pessoal e espiritual.

O medicamento mais importante do mundo!

Para mim, este é medicamento mais importante do mundo! Anda sempre comigo, vá para onde for, esteja onde estiver... Mesmo que às vezes me esqueça dele, estou tranquila porque Ele nunca se esquece de mim.